A Quinta da Remolha

Localizada no Centro de Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, a Quinta da Remolha pertence à mesma família desde 1855, dedicando-se desde o seu início à Agricultura.

Em 2012, por intermédio de um neto dos proprietários iniciou-se na Quinta um projeto de Agroturismo.

No âmbito desse projeto, a Quinta da Remolha tornou-se uma empresa agrícola dedicada à produção e comercialização de plantas e frutos.

Em 2015 criou uma Unidade Produtiva artesanal, onde se transformam os frutos produzidos na Quinta em Doces, Compotas, Geleias e Marmeladas, e também Licores e Xaropes.

Em 2019 surge o primeiro alojamento local da Quinta, com o nome Casa dos Cortes.

Viveiro de Plantas

O Viveiro da Quinta da Remolha produz e comercializa plantas de pequenos frutos (mirtilos e groselhas, framboesas, amoras e maracujás) no seu viveiro que se encontra licenciado pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária com o n.º 2-6188.

Todos os visitantes da Quinta da Remolha poderão ali adquirir as suas plantas favoritas já envasadas. Também podem ser adquiridas através da nossa loja online.

Plantações

Ao longo de 4 hectares de plantação, os visitantes podem ver plantações de Mirtilos, Groselha, Framboesa, Amora, Maracujá e Citrinos, das variedades mais diversas e em diferentes modos de produção. Destaca-se a plantação de mirtilos com 32 variedades diferentes e 3 modos de produção.

A Loja da Quinta

Na loja da Quinta, os visitantes podem provar gratuitamente as frutas apanhadas nos campos, degustar os doces, compotas, geleias e marmeladas e apreciar os licores produzidos de forma artesanal. As plantas disponíveis no Viveiro também podem ser adquiridas na nossa loja.